6 Alimentos e suplementos que diminuem a calvície e queda de cabelo

Quer diminuir a calvície e e evitar ainda mais a queda de cabelo, investindo pouco  e com alimentos e suplementos naturais? Veja então essa lista completa que o nutricionista Lucas Braga separou para você!

Preservar a saúde dos cabelos, proporciona não somente brilho e maciez aos fios, como também, auxilia no aumento da autoestima.

Visto que os cabelos, desenvolvem a moldura do rosto, entre homens e mulheres, no entanto, a queda capilar, consequentemente, a calvície, podem estar relacionados a fatores de estresse e fadiga.

Provocando, problemas de baixa autoestima, portanto, manter uma alimentação adequada em busca de fontes de Vitaminas e Minerais que protegem o bulbo capilar, é essencial.

Logo, existem diversas substâncias naturais, ricas em fontes de Vitaminas que protegem a saúde dos fios, reduzindo a queda e diminuindo a calvície.

Confira 6 alimentos essenciais para a saúde dos cabelos

Primeiros cuidados com a saúde dos seus fios

Em primeiro momento é primordial iniciar o tratamento, a partir de cuidados diários com os fios, como fazer a limpeza dos cabelos regularmente, com um shampoo adequada ao seu tipo de estrutura capilar.

Ainda mais, evitar produtos químicos como, alisantes com fórmula, bem como, diminuir o uso de fontes de calor, chapinhas e secador.

Aumentar o consumo de água e evitar a exposição solar, sem a utilização de um chapéu, também são importantes para manter a saúde dos fios.

Contudo, o excesso de acessórios como bonés e presilhas, precisam ser evitados reduzindo a sensação de abafamento do bulbo capilar.

Alimentos que reduzem a queda capilar

1. Cenoura

Manter uma alimentação, rica em vitaminas com ações antioxidante e proteínas, é essencial para o crescimento acelerado do cabelo, logo, a cenoura é uma poderosa fonte de Vitamina A, auxilia na produção de células saudáveis, produzindo nutrientes para o nascimento de novos fios.

Além disso, a Cenoura também, é fonte de antioxidante, combatendo radicais livres prejudiciais ao envelhecimento precoce dos cabelos, evitando a queda capilar intensiva, como também, preservando o pigmento natural capilar.

Aconselha-se ingerir em média 1 unidade de cenoura, durante o dia, podendo ser consumida em refeições e sucos.

2. Aveia

Poderosa, em fibras primordiais para o funcionamento saudável do organismo, a Aveia apresenta altos índices de Zinco e Vitaminas do Complexo B, com ações conectadas ao desenvolvimento da primeira fase de crescimento dos fios, conhecido como, Anagéneo.

Isto é, a Aveia auxilia na ativação das células responsáveis pelo crescimento de cabelo no bulbo, ainda mais, ajuda no controle de deficiência hormonal, consequentemente, evitando a queda de cabelo, como também, diminui a produção de fios brancos.

Experimente, adiciona a farinha de aveia, ou, farelos do grão na primeira refeição do dia, misturado com vitaminas, bem como, o mingau durante a tarde.

3. Biotina

biotina

Importante, suplementação encontrada em cápsulas, ou, em alimentos como o ovo, a Biotina é essencial para o controle da queda capilar e a o aceleramento do crescimento dos fios, em pessoas que sofrem de calvície.

Visto que, a Biotina ampara na produção de queratina, proteínas e vitaminas que preservam a saúde dos cabelos, proporcionando o crescimento intenso dos fios, o brilho e macies da estrutura capilar.

Além de tudo, a Biotina também auxilia na saúde da derme e das unhas, ainda, acelera o metabolismo, através da produção de energia física, logo, ajudando no emagrecimento saudável.

4. Peixes

Fontes riquíssimas, de Ômega 3 e ácidos graxos o consumo de peixe, ampara, no controle da queda capilar, fortalecendo os fios capilares, evitando a quebra e a calvície.

Ainda mais, o consumo de peixe, combate o ressecamento excessiva, controla a oleosidade do couro cabelo e proporciona mais brilho e maciez aos cabelos.

Outra, dica para adiciona a ingestão de Ômega 3, na sua dieta é suplementar o mineral, através de cápsulas encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais.

5. Brócolis

Você sabia que um importante aliado a produção acelerada dos fios, é o Brócolis? A verdura é rica em fontes de Vitamina C, que auxilia no desenvolvimento de queratina no cabelo poderosa proteína fibrosa essencial para a manutenção dos cabelos.

Além disso, o Brócolis é fonte de ácido fólico, bem como, Vitamina A, que protegem os fios do excesso de oleosidade, fator responsável pela queda capilar.

Inclua, a poderosa verdura, em saladas, adicione no arroz ou inclua separadamente durante as refeições, lembre-se de evitar o cozimento excessivo do Brócolis, a fim de, preservar suas proteínas.

6. Suplementação Alimentar

Por fim, apresentamos a suplementação alimentar, elaborada exclusivamente para os cabelos, isto é, cápsulas encontradas em farmácias e e-commercers, com fórmulas exclusivas para a redução da queda capilar.

Hoje, no Mercado existem diversas marcas e composições especificas para o controle da queda e a diminuição da calvície, como por exemplo, Gummy Hair, balas gelatinosas rica em biotina e vitaminas que aceleram o crescimento dos fios.

Outra, rica suplementação conhecida mundialmente, é o Pill Food com uma composição rica em Vitamina E, colágeno e Pantotenato de Cálcio que auxiliam na redução da queda e no acelerado crescimento dos cabelos.

Lucas Braga

Graduado em nutrição pela Bastyr Universit, Kenmore, Washington. Resido atualmente na Califórnia e presto atendimentos online através de consultoria nutricional, sou o principal redator aqui do portal Vai Volta, além de tradutor e editor de eBooks.

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