Qual a melhor maca peruana? Veja a lista atualizada das melhores marcas do mercado

Não sabe para que serve e qual a melhor marca de maca peruana? Veja até o final e tire todas as dúvidas e saiba como escolher a maca peruana recomendada para seu objetivo.

A Maca peruana, é um tubérculo, originário, no Peru, que ganhou popularidade, pelo seu poder medicinal, resultando, no aumento da libido e fertilidade.

Segundo estudos, seu cultivo tem origem, na região dos Andes, no Peru, com suas propriedades conhecidas como “Viagra dos incas.”

Ainda mais, a planta, conhecida cientificamente como Lepidium meyenii é rica em vitaminas e minerais, como Ferro, Cálcio, assim como, Vitamina B e Vitamina C.

Por esta razão, a Maca peruana é um rico suplemento natural, que garante resultados benéficos ao corpo humano.

Além de tudo, a Maca pode ser encontrada facilmente no comércio regional, sendo comercializada em diversas opções como, pó para preparo de sucos e cápsulas de suplemento alimentar.

O que é Maca Peruana?

Com propriedades nutritivas que conduz energia e vitalidade ao organismo a Maca peruana auxilia, no combate da exaustão, promovendo melhorias no desempenho sexual.

Da mesma forma, a planta medicinal favorece a perda de peso, através dos, minerais e vitaminas que ajudam na redução do excesso de apetite.

Seus resultados medicinais, também, fornecem o aumento da imunidade, como também, contribui para o controle da Diabetes.

Isto é, a Maca Peruana é um superalimento, que pode ser encontrado em farmácias e lojas naturais, com valores entre R$10 à R$40 reais.

Logo, a preparação pode ser realizada em casa, sendo consumida acompanhada de refeições, ou, sucos.

Para que serve?

Como mencionado, acima a Maca Peruana é um poderoso alimento fonte de energia e vigor, consequentemente, proporciona o aumento da Libido e fertilidade.

Ainda mais, a planta da família dos tubérculos promove melhorias no Humor, assim, reduzindo sintomas de depressão e síndrome do pânico.

Como também, auxilia nos sinais da menopausa, visto que, a raiz, estimula a produção de hormônios mantendo o equilíbrio hormonal.

Outro, auxilio da Maca é no rendimento físico e mental ajudando na concentração, assim como, desenvolvendo avanços em atividades físicas.

Além de tudo, a Maca Peruana possui ação anticancerígeno proporcionando a redução das chances do câncer de próstata, como também, protegendo dos raios ultravioletas.

Inclusive, os estudos da Maca Peruana, já comprovam o aumento de espermatozoides, consequentemente, a ampliação da fertilidade após seu uso.

6 Melhores Marcas de Maca Peruana

Abaixo listamos segundo especialistas e avaliações dos consumidores, as 6 principais marcas de maca peruana da atualidade.

Conheça agora quais são as melhores marcas de maca peruana importadas e nacionais.

1. Maca Peruana Negra Premium

Na primeira posição da lista de melhor maca peruana, temos a maca negra Premium.

Indicada para homens e mulheres que objetivam o aumento da libido, bem como, melhorias na saúde, vitalidade e em praticante de musculação, ganho de massa magra e perda de gordura.

A Maca Peruana Negra Premium é um poderoso suplemento natural que se destina a combater o cansaço, a indisposição ocasionada pela TPM e Menopausa, assim como, auxiliar no tratamento da ejaculação precoce.

Deste modo, seus resultados são recomendados para mulheres e homens adultos que desejavam restabelecer o bem-estar individual e a relação entre dois.

Composição:

Maca peruana negra

De forma, especial a Maca Peruana Negra Premium é desenvolvida, a partir da, raiz de Maca Peruana Negra, pré-selecionada removendo as substâncias como amido, desta maneira, ampliando os efeitos da Maca Negra. Por ser a versão mais pura dos tipos conhecidos da maca peruana, tem maior eficácia por conta disso.

É importante, destacar que a tonalidade intensa e sombria, é o resultado do controle de qualidade do produto, ou seja, a Maca Peruana Negra Premium, garante a maior concentração de nutrientes e benefícios ao cliente.

Boro

Outro diferencial dessa marca premium de maca, é que ela possui mais 2 substâncias que não irá encontrar em outros suplementos dessa categoria. O mineral Boro, que atua na regularização da produção hormonal em homens e mulheres, e trata da menopausa, artrite e osteoporose.

Arginina

Também possui a Arginina, uma aminoácido que ajuda na construção e recuperação muscular, além de ajuda na produção de óxido nítrico, vasodilatador com várias funções em nosso organismo, além de transporte de nutrientes e ação na circulação sanguínea, ajudando na disfunção erétil.

Como tomar?

Segundo o fabricante, é recomendado o consumo duas vezes ao dia, durante o horário de refeição, logo 1 comprimido no almoço e outro na janta.

Vale ressaltar que o suplemento foi formulado para garantir a disposição e melhorar o metabolismo durante as refeições diárias, por conseguinte, você não precisa se preocupar com a queimação e má digestão após a suplementação.

2. Maca Peruana Now Foods

Na segunda posição dessa lista, temos a maca peruana importada da Now Foods. Uma empresa que atua há vários anos no mercado de suplementação e que possui uma gama extensa de suplementos alimentares, que vão desde termogênicos, melatonina, vitaminas e proteínas.

Composição:

A maca peruana now foods possui 500mg por dose e fornece os benefícios mais comuns para homens e mulheres, como aumento da libido e melhora da vitalidade e disposição.

Como tomar?

O fabricante recomenda tomar 1 cápsula por dia todos os dias, junto a uma das principais refeições.

3. Maca Peruana Black – Andina Food

Desenvolvida, com substâncias naturais e ausente do polêmico Glúten, a Maca Peruana Black da Color Andina Food, é um dos suplementos acessíveis e recomendados no Mercado.

Em outras palavras, a Maca Peruana Black é um produto 100% natural com certificado RAW (tradução literal de crua/cru), recomendado para quem deseja a essência do processo ancestral da Maca Peruana.

Desta maneira, é indicada como energizante sexual para homens e mulheres, com também, recomendada para pré-treino e redutor de gordura localizada.

Composição

De modo geral, a Maca Peruana Black é composta por Maca Peruana em pó, sendo assim, fabricada em produção própria, do mesmo modo, longe de glúten e substâncias maléficas ao organismo.

Destaca-se a composição vegana e completamente natural, por conseguinte, a Maca Peruana Black foi elaborada para preservar os efeitos e resultados da medicina tradicional peruana.

Como tomar?

É importante salientar que obrigatoriamente as capsulas de Maca Peruana Black, devem ser ingeridas durante o dia, mantendo a preferência após o café da manhã ou almoço.

No entanto, com a vida corrida e a rotina ativa, o seu consumo também pode ser efetuado 2 cápsulas em uma única alternativa no dia.

4. Maca Peruana Red (vermelha)- Color Andina Food

Com coloração divergente das Macas Peruanas, citadas acima a Maca de tonalidade vermelha é rica em substâncias antioxidantes que protegem e controlam a saúde do organismo humano.

Sendo assim, a Maca Peruana Red da Color Andina Food, indicada para o aumento de energia, disposição e controle da ansiedade e outros fatores relacionados ao desequilíbrio hormonal.

Tal como, o equilíbrio dos sintomas da menopausa e os altos indicies do açúcar no sangue, ocasionado pela Diabetes.

Composição

Vale destacar que todos os produtos indicados ao longo do texto são recomendados para indivíduos que procuram uma suplementação baseada em elementos naturais e orgânicos.

Portanto, a Maca Peruana Red é um produto 100% natural, indicado para veganos e crudíveros, com a composição integralmente a base da raiz de Maca Peruana.  

Como tomar?

De acordo, com o fabricante para aproveitar a disposição e a sensação de saciamento da Maca vermelha, é importante favorecer o seu consumo antecedente ao café da manhã e almoço.

Da mesma forma, 2 ao vezes ao dia, assim você se beneficia dos poderes energizantes da Maca Red e do resultado saudável ao corpo.

5. Maca Peruana premium Unilife

Fonte de nutrientes e minerais, a Maca Peruana Premium da Unilife é um excelente suplemento alimentar, encontrado nas maiores farmácias e redes de varejo no Brasil.

Com benefícios eficientes e seguros para o metabolismo humano, a Maca Peruana Premium promove o bem-estar e o aumento da libido e fertilidade masculina e feminina.

Consequentemente, ambos os gêneros se beneficiam dos poderes nativos da planta oriunda da região Andina no Peru.

Composição

Sem glúten e fabricada, a partir da raiz de Maca Peruana, assim favorecendo a absorção de nutrientes e vitaminas essenciais para a vitalidade e bem-estar do ser humano.

Como também, favorece o emagrecimento natural e o controle do alto nível de glicose. Logo, contribuindo para a melhora da satisfação sexual e o aumento da produção de espermatozoide.

Como tomar?

Preferencialmente com o auxílio de um copo d’água a Maca Peruana Premium pode ser ingerida entre 2 a 4 vezes ao dia.

É essencial ressaltar, que para resultados imediatos e gratificantes o consumo deve ser realizado diariamente por tempo determinado em bula.

6. Maca Peruana – Katigua

Integralmente vegana e produzida, com base na raiz da Maca Peruana, o suplemento fabricado pela Katigua é recomendada para adultos que procuram um complemento alimentar, com efeitos energizantes e fortificante.

Desta maneira, a Maca Peruana, Katigua é um suplemento superior com resultados autenticados e comprovados por povos nativos do Peru.

Logo, você certifica melhorias na libido, maior satisfação sexual e energia para a prática de exercícios e retorno da rotina ativa e prazerosa.

Composição

Elaborada, apenas com o pó da Maca Peruana, ausente de adição de açúcar ou substâncias prejudicais a saúde humana.

Vale realçar, que a Maca Peruana não somente aumenta a energia e vitalidade, como também, promove benefícios gerais a saúde, tal exemplo, reduz os níveis do colesterol, auxilia no emagrecimento, bem como, é um poderoso antioxidante para a saúde da pele e cabelo.

Como tomar?

Conforme o laboratório, a Maca Peruana Katigua deve ser consumida 4 vezes ao dia em horário de preferência.

Composição e bula da Maca peruana

A Maca Peruana, é uma poderosa planta, rica em Vitaminas e Minerais que auxiliam no aumento da fertilidade e favorece o desempenho sexual.

Além do mais, substâncias como o Ferro e o Fósforo fornecem energia e equilíbrio do metabolismo para desenvolver energia corporal, necessária para a potência sexual, veja logo abaixo a bula.

  • Vitamina B1 – Ajuda no combate, de problemas cardíacos;
  • Vitamina B2 – Auxilia na produção de energia, como também, na saúde da pele;
  • Vitamina C – Popular antioxidante, atua na proteção do envelhecimento precoce das células;
  • Zinco – Promove Melhorias na Libido age na ação da fertilidade, bem como, melhorias no Humor;
  • Fósforo – Mantém o equilíbrio do metabolismo, como também, tem atuação no fortalecimento ósseo e no controle da Diabetes;
  • Cálcio – Importante mineral, que auxilia na saúde dos ossos, ainda mais, mantém a contração muscular;
  • Ferro – Sua complementação, impede a anemia nutricional, assim como, ampara no metabolismo equilibrado;
  • Magnésio – Por fim, sua composição é rica em Magnésio, mineral que proporciona, o alivio dos sintomas da Menopausa, como também, no controle da diabetes.

Quais os benefícios da Maca Peruana?

 

Poderosa, fonte de nutrientes e vitaminas que favorecem a produção de energia física, como também, auxilia na vitalidade contribuindo para a redução de cansaço e fadiga.

Como mencionado, anteriormente, a Maca Peruana é um potente elixir para o desenvolvimento da fertilidade, logo, melhorando o desempenho sexual.

Benefícios

1. Reduz a disfunção erétil:

O uso habitual, da Maca Peruana, promove ações que estimulam o desejo sexual, isto é, suas propriedades favorecem a libido, bem como, combate a disfunção erétil. Conforme mostram estudos atuais que você pode ver aqui.

2. Perda de Peso:

Fonte de Fibras e carboidratos ricos em proteínas, a Maca Peruana, auxilia na queima de gordura, consequentemente, na perda de peso, através do aumento da sensação de saciedade no metabolismo, um efeito muito semelhante ao Termotauro, um dos melhores emagrecedor da atualidade.

3. Combate os sintomas da menopausa:

A poderosa, planta também, possui propriedades riquíssimas que ajudam a controlar os sintomas da menopausa, ou seja, a Maca desenvolve o equilíbrio hormonal, promovendo melhorias no humor.

4. Reduz os sintomas de depressão:

Seu consumo, também, favorece o equilíbrio dos neurotransmissores responsáveis pela ansiedade e depressão, isto é, a ingestão de Maca Peruana, alivia esses sintomas em conjunto os flavanoides presentes em sua composição;

5. Potencializa a Imunidade:

A planta originária dos Incas, também tem ações que fornecem energia e vitalidade ao organismo, logo, provocam o aumento da imunidade, sendo assim, combatendo infecções e inflamações no corpo.

Como funciona a maca peruana?

A Maca, promove resultados benéficos, através de, sua composição rica em vitaminas e minerais essenciais ao organismo humano.

Isto é, Minerais como o Zinco que favorece a saúde sexual, como também, a Vitamina C poderoso antioxidante que combate o envelhecimento precoce das células.

Como também, a Maca Peruana, age diretamente na fertilidade masculina, provocando melhorias na produção de espermatozoides saudáveis, bem como, na disfunção erétil, logo, ocasionando o bem-estar pessoal.  

como tomar

Há diversos modos de preparo da Maca Peruana, como por exemplo, a preparação de 300mg a 1000mg, em forma, de pó misturado em sucos e vitaminas.

Diversos estudos mostram que a ingestão de 300 mg a 500 mg de maca peruana por dia, já é suficiente para ter os benefícios dessa raiz. Na versão da maca peruana negra, por ser mais pura, essa quantidade pode ficar em torno de 300 mg a 400 mg.

Outra maneira, de consumir a quantidade recomendada de Maca Peruana é a ingestão de cápsulas, encontradas na internet e farmácias.

Ainda mais, seu consumo também pode ser aproveitado em massa de bolo, frutas e pastas como o amendoim.

E não se preocupe, a Maca é consumida através de sua raiz, sendo assim, seu sabor é totalmente neutro, não interferindo no resultado final da sua alimentação.

Quando não ingerir Maca Peruana?

Hoje, ainda não há estudos que comprovem efeitos colaterais adversos, contudo, grávidas, lactantes e pacientes submetidos a quimioterapia, precisam da orientação médica antes de consumir a Maca Peruana.

Pessoas com intolerâncias a fibras, isto é, com problemas gastrointestinais, também, precisam observação antes do consumo, sempre tomando o cuidado para não extrapolar a quantidade indicada para consumo.  

Onde encontrar?

A Maca, pode ser encontrada em granel vendido em produtos de lojas naturais e suplementos, como também, em cápsulas de suplemento alimentar, como as divulgadas nessa lista das melhores marcas de maca peruana.

Referências bibliográficas:

da Silva Leitão Peres N , Cabrera Parra Bortoluzzi L , Medeiros Marques LL , Formigoni M , Fuchs RHB , Droval AA , Reitz Cardoso FA . Medicinal effects of Peruvian maca (Lepidium meyenii): a review. Food Funct. 2020 Jan 29;11(1):83-92. doi: 10.1039/c9fo02732g. PMID: 31951246.

Lucas Braga

Graduado em nutrição pela Bastyr Universit, Kenmore, Washington. Resido atualmente na Califórnia e presto atendimentos online através de consultoria nutricional, sou o principal redator aqui do portal Vai Volta, além de tradutor e editor de eBooks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.