Qual a melhor melatonina do mercado? Conheça as 10 melhores marcas

Nesse guia completo você irá saber para que serve a melatonina, seus benefícios, indicações, efeitos e quais as melhores marcas da atualidade. Não deixe de ler até o final!

Você sabe o que é melatonina e a importância que ela tem no nosso corpo? Esse hormônio é fundamental para o nosso bem estar e saúde, e por isso deve ter a sua produção recorrente, de maneira a conduzir todos os outros processos no próprio corpo.

No entanto, como qualquer outro hormônio, com o passar do tempo a sua produção diminui consideravelmente, e isso faz com que a sua reposição seja necessária, de modo que possa trazer componentes ideais para o controle da saúde e todos os outros hormônios.

Sendo assim, uma das formas de fazer essa reposição é justamente o fato de suplementar, ou seja, de utilizar de compostos isolados ou combinados com outros que vão estimular e repor a produção de melatonina no corpo, o que faz toda a diferença.

A seguir você vai ver tudo o que precisa sobre a melatonina, a sua importância para a saúde e principalmente as estratégias utilizadas para conseguir repor, com as 10 melhores marcas de melatonina que você pode utilizar.

Para que serve a melatonina?

A melatonina é um hormônio que tem como principal função regular o corpo e todos os seus ciclos, especialmente durante a noite, quando a sua produção tem seu ponto principal e também os benefícios que ela pode gerar para o corpo.

Na hora de dormir, especialmente em ambientes que promovem o sono, a melatonina é produzida e então começa a agir por todo o corpo, regulando batimentos cardíacos, agindo de maneira antioxidante, renovando tudo o que é necessário para o nosso bem estar.

Sem uma boa reposição de melatonina fica muito mais difícil ter um dia produtivo, especialmente para quem pratica atividade física de alto rendimento, e por isso é um hormônio tão importante e que faz tanta diferença.

A partir disso e da disfunção que é natural, podem ser solicitadas as reposições, seja por via de alimentação ou mesmo por via de suplementos sintéticos, que já são produzidos visando a necessidade de cada pessoa.

Quais as vantagens de Suplementar?

Suplementar é a solução para quem tem alguma disfunção na produção natural de qualquer hormônio.

O suplemento é sempre indicado por um profissional que vai indicar quais os pontos principais e trabalhar com as possibilidades de conciliar com alimentação e exercícios.

O suplemento de melatonina é um composto feito com o hormônio isolado ou combinado com outros nutrientes, que vão favorecer a reposição de maneira que o corpo já tenha disponível para utilizar quando for necessário.

O mais importante é sempre consultar um médico que possa fazer a indicação quando necessário, de maneira que você tenha o suporte necessário e consiga trabalhar com outras indicações que possam ajudar.

O acompanhamento no decorrer do tratamento também é fundamental para que você consiga obter melhores resultados e tenha o retorno que de fato precisa no que diz respeito à reposição desse hormônio tão importante.

 

Como Escolher a melhor melatonina

No mercado existem muitas marcas de melatonina, e isso pode confundir um pouco as pessoas que de fato precisam desse tipo de composto para o cuidado com a sua saúde, e por isso é importante conhecer bem cada um deles.

Algumas marcas trazem a melatonina isolada, o que é interessante, já que ela vai cumprir a sua função. Outras vão trazer combinações que podem ser feitas e até mesmo dar um resultado mais interessante.

Estas combinações também precisam de avaliação de um profissional, já que é algo que traz um tipo de resposta do corpo, e avaliar bem quais compostos estão sendo consumidos faz toda a diferença para o tratamento.

A partir disso você pode trabalhar com algumas opções que trazem o seu resultado de acordo com o que precisa para o seu tratamento de um modo geral.

Verifique se o Suplemento Segue a Dosagem Recomendada

Outro ponto muito importante sobre o uso do suplemento de melatonina é o fato de você consumir exatamente a dosagem que você precisa, e isso faz toda a diferença especialmente no resultado final.

Suplementar com melatonina não significa que você está sem produção desse hormônio, mas você pode ter também uma produção abaixo do que precisa, e nesse caso a dosagem vai ser diferente nesses dois casos.

Observar que tipo de dosagem vai ser necessária é importante para que você não tenha o consumo em excesso ou abaixo do que precisa, e logicamente é o profissional que lhe acompanha que vai dizer qual a dosagem recomendada.

A partir disso você tem pontos que vão ser suficientes para o consumo seguro e que principalmente vai gerar os benefícios que você de fato espera.

Top 10 melhores marcas

Você conhece alguma marca de melatonina? Normalmente as pessoas não sabem quais são os principais fabricantes e nem mesmo os benefícios de um uso que possa entregar o que você precisa de um modo geral.

Pelo fato de existirem muitas marcas, as pessoas não sabem como escolher a melhor melatonina, e por isso é preciso entender quais são as alternativas e como ter acesso a um produto de qualidade e que possa entregar o que você busca.

A seguir você vai ver as 10 melhores marcas de melatonina, que são as mais indicadas pelos especialistas, justamente por terem em sua composição todos os elementos principais para o seu objetivo de um modo geral.

Assim, conhecendo mais sobre cada uma das melhores marcas de melatonina você pode planejar quais delas vão ser as mais úteis e vão ajudar você a ter o cuidado que é importante.

1° Melatonina Sleep Guardian

O Sleep Guardian é um dos mais procurados do mercado, e uma das melhores marcas de melatonina.

Ele traz também outros compostos que vão se juntar para fazer um efeito ainda mais potente, dentro da margem de segurança e sem causar o efeito rebote, onde deixa a pessoa sonolenta durante todo dia, comum de ocorrer em altas doses de melatonina.

Benefícios da composição

Em sua composição também estão presentes o triptofano, inositol, magnésio e zinco, que vão ajudar a estimular o corpo também na produção de outros hormônios que vão auxiliar no seu principal objetivo.

Além da melatonina em sua composição, o Sleep Guardian possui o triptofano, um aminoácido que auxilia na produção da serotonina, melhorando o humor e bem estar da pessoa.

Também possui a substância natural inositol, que dentre muitos  benefícios, também ajuda a tratar da insonia, ansiedade e depressão.

O magnésio e zinco também são dois mineiras já conhecidos com por realizar diversas funções em nosso organismo e também trazer benefícios para o sono.

Como tomar

A recomendação é que seja consumido no máximo dois por dia, ou um só a depender da indicação do médico que vai acompanhar todo o tratamento, e isso deve ser bem trabalhado para que você tenha resultados positivos e de acordo com o esperado.

2° Melatonina Now foods

A marca de melatonina Now Foods também é um dos destaques do mercado com sua composição natural e combinações que visam melhorar a sua experiência e especialmente os resultados que você pode obter.

Seu destaque se dá para os seus ingredientes: Celulose microcristalina, hipromelose (cápsula de celulose) e estearato de magnésio (origem vegetal). Não tem nenhum tipo de composto que pode causar alergia.

Como tomar

Sua recomendação é que seja consumida uma cápsula pouco antes de dormir, cerca de uma hora.

No decorrer do tempo, ele vai realizar a sua função e atuar na produção do sono que você precisa para descansar e deixar que o corpo tenha a sua função natural.

3° Natrol Melatonina

Natrol Melatonina também segue a composição natural, e sua ingestão depende diretamente de qual a indicação médica, que vai indicar quais são os horários também em que pode ser ingerida.

Essa melatonina é uma das marcas mais procuradas, e isso se dá pelo fato de ser mais fácil de inserir na rotina, conseguindo um tipo de retorno que vai ser o mais indicado e que vai ter pouco impacto no funcionamento do corpo.

Cuidando da sua saúde nesse contexto você tem certeza de que realmente pode resolver seu problema com sono e também pode cuidar de outras funções que são importantes e que trazem pontos positivos para outros objetivos.

4° Melatonina de goma Natrol

Entre as melhores melatonina, ainda temos a versão em goma da Natrol. Para quem tem dificuldade com a ingestão de cápsulas e comprimidos, ainda tem a opção da melatonina em goma que pode ser mascada.

Como tomar

A indicação geral é que seja administrado uma goma o por dia, e geralmente de 30 a 60 minutos antes do horário de dormir, o que vai ajudar nesse controle do sono e de como ele vai trazer os resultados esperados.

Muito importante destacar que a sua composição também é natural e traz inúmeros benefícios, especialmente se tratando de uma intervenção que é feita com crianças, que precisam de um controle mais adequado.

5° Melatonina Kids  Zarbee’s

Crianças também podem ter algum tipo de dificuldade na produção de melatonina, e fazer essa reposição é um ponto muito delicado, já que se trata de alguém que ainda está em desenvolvimento, e que pode ter esse tipo de produção corrigida com o tempo.

A indicação geral é que seja administrado um comprimido por dia, e geralmente de 30 a 60 minutos antes do horário de dormir, o que vai ajudar nesse controle do sono e de como ele vai trazer os resultados esperados.

Muito importante destacar que a sua composição também é natural e traz inúmeros benefícios, especialmente se tratando de uma intervenção que é feita com crianças, que precisam de um controle mais adequado.

6° Puritans Pride

Essa é outra marca de melatonina que você pode utilizar e que certamente vai fazer a diferença, especialmente por conter um sabor, diferente de outras marcas, e também com relação à sua composição.

Seus comprimidos trazem 3mg de melatonina, ideal para quem precisa ter um controle maior da dosagem, e pode fazer isso distribuindo as doses por dias em que vai poder de fato consumir o produto.

Como tomar

Em sua bula, existe a indicação de consumir o produto antes de dormir em uma janela de 30 a 90 minutos antes, favorecendo a ação do remédio e principalmente a sua função que é cuidar do sono.

Assim, é possível ter condições ideais para cuidar do sono e ter um melhor aproveitamento do mesmo, o que vai trazer outros benefícios para quem quer ter uma melhor qualidade de vida e outros tantos ganhos.

7° KN NUTRITION

A marca de melatonina da KN Nutrition em com uma boa versão de 3mg, como dito, ideal para quem quer ter um melhor controle de sua saúde, e especialmente para quem pode contar com esse tipo de dosagem mais restrita.

Com isso, é importante considerar que você tem em mãos uma das melhores marcas de melatonina, e com ela, você vai conseguir alcançar um bom resultado, considerando que pode controlar a dosagem por dia.

Tudo isso deve ser feito com o maior cuidado, ou seja, com a prescrição de quem de fato possa ajudar, e especialmente tendo o tipo de suporte que você precisa, tendo o apoio necessário para o cuidado com o sono.

Portanto, a melatonina da KN Nutrition pode ser uma grande aliada, especialmente para quem quer outras alternativas e visa uma dosagem menor, o que pode estar de acordo com a necessidade pessoal.

8° Melatonina Optimum

Essa também é uma das melhores marcas de melatonina, e oferece para o paciente uma dosagem relativamente menor, que pode ser combinada ou que pode ser administrada diretamente com uma cápsula por dia.

Normalmente é o médico que faz a avaliação e que indica qual a necessidade, e também quais são os caminhos a serem tomados a partir de então, o que é fundamental antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Na bula ela traz todas as recomendações e contraindicações, além de dicas de como você pode melhorar o seu desempenho, sempre cuidando da alimentação e tendo outras atividades que possam ser feitas em paralelo.

Como tomar

De um modo geral, a recomendação é que se tome uma cápsula uma hora antes de ir dormir, o que pode variar de acordo com a necessidade e especialmente de acordo com o que você pode precisar posteriormente.

9° Melatonina Natures Bounty

Essa marca de melatonina também é uma das melhores do mercado, e se destaca não somente pela dosagem de 5mg mas também pela quantidade, que pode oferecer um tratamento mais a longo prazo.

Outro ponto interessante é a sua composição, que traz a melatonina como ponto mais importante e também outros elementos que vão se juntar para fazer desse um dos compostos mais potentes do mercado.

Como tomar

A recomendação é que seja tomado até 1 hora antes de ir dormir para que o seu efeito seja bem aproveitado e com isso você consiga obter os melhores resultados desse tipo de tratamento que é tão importante e um grande diferencial.

Com isso você tem uma boa margem de segurança que vai fazer todo o processo acontecer com outros bônus que vão auxiliar no controle e na regulação do seu sono, tendo uma boa resposta do corpo.

10° Melatonina Carlyle

Por fim, essa é uma das marcas de melatonina que podem oferecer o máximo de absorção e trazem o bônus de não trazerem glúten em sua composição, o que é uma excelente notícia para quem tem esse tipo de restrição na alimentação ou suplementação.

Outros alérgenos também não estão presentes, se tornando uma marca de melatonina que atende a todas as pessoas, e principalmente que pode ser uma alternativa para quem precisa entender e procurar o tratamento via o suplemento.

Com isso, é importante ter sempre essa opção, já que é excelente para quem precisa cuidar do sono, pode fazer isso com um suplemento que é voltado para essa finalidade, e ainda precisa fugir de certos componentes.

Como tomar

A recomendação de ingestão sempre passa por cerca de uma hora antes de ir dormir, já que ele pode causar sonolência, e então é o momento perfeito para explorar todos os seus benefícios e tudo o que ele pode trazer enquanto ganho de saúde.

Outras Perguntas frequentes:

Indicações

A suplementação de melatonina é indicada para diversas pessoas. É comum, no decorrer da vida, que a gente precise repor alguns nutrientes que ao longo dos anos vamos perdendo a capacidade de produzir naturalmente.

Por isso é importante que você tenha um acompanhamento profissional que possa indicar a suplementação de melatonina e até mesmo de outros nutrientes que você pode fazer, o que é um ponto muito importante para observar.

No entanto, é preciso ter uma indicação de um médico que possa indicar o consumo, depois de fazer alguns testes e de exames completos, que vão apontar para uma necessidade de suplementar esse tipo de hormônio.

Quando consumido, é importante também seguir com os acompanhamentos médicos que vão ser utilizados para o que você realmente precisa  retomar a sua saúde e qualidade de vida.

Conhecer as melhores marcas de melatonina não é suficiente para saber de detalhes. São as marcas mais procuradas do mercado, e lógico que possuem um nível muito alto de recomendação entre os especialistas que cuidam dessa parte.

No entanto, é importante considerar que existem coisas relacionadas ao consumo, à dosagem, e principalmente as indicações, que vão tornar esse suplemento seguro ou não para a saúde de quem procura.

Sendo assim é muito comum que se busquem por outras respostas que possam sanar dúvidas que são pertinentes e que são recorrentes, tendo em vista todos os pontos que você precisa de fato conhecer sobre.

A seguir você vai ver as principais perguntas que são feitas por quem toma suplemento de melatonina, com as indicações e respostas que vão orientar melhor o uso e principalmente todo o tipo de cuidado que você precisa nesse momento.

Qual o Melhor Horário para Tomar a melatonina?

Não há uma indicação que seja comum para todas as marcas de melatonina.

Em geral, a média é entre 30 a 90 minutos antes de dormir, mas isso depende de outra série de fatores que vão implicar nessa escolha ou não.

Cada organismo pode reagir de um jeito diferente, a depender da dosagem, da necessidade, e também do tipo de suplemento que se escolhe, e por isso é importante contar com a ajuda de um especialista para entender qual o melhor momento de fato.

Com uma avaliação bem feita fica mais fácil entender quais são os melhores horários para se tomar, a quantidade, e também outras recomendações que são feitas com a ingestão desse suplemento que afeta diretamente o sono de quem utiliza.

O mais importante é evitar tomar o suplemento de melatonina durante o dia ou durante atividades laborais sem a prescrição médica, já que esse é um suplemento que pode causar sonolência e eventuais acidentes.

O que a melatonina Pode Causar em excesso/efeitos colaterais

Existem duas possibilidades com a reposição de melatonina em excesso. Em uma delas, você pode comprometer a produção do hormônio no corpo se consumir melatonina em excesso, e além disso pode ter sérios problemas no dia a dia, o que é muito delicado.

Em alguns casos a reposição de melatonina não é feita pela falta total de produção, mas por uma diminuição.

Nesse caso o corpo ainda é capaz de produzir, e por isso são pensadas em doses específicas para cada situação.

Com o consumo excessivo você pode apresentar dores de cabeça e sonolência aguda, tendo dificuldades para raciocinar e memorizar, e em casos agudos pode ampliar os sintomas da depressão, se o paciente já estiver com a doença.

Por isso é muito importante que antes de comprar seu suplemento de melatonina que se procure por um especialista que possa ajudar e também que consiga indicar quais são as dosagens recomendadas para o seu caso em especial.

Contraindicações

São poucas as contraindicações, e elas seguem normalmente todo o fluxo de outros medicamentos.

Por se tratar de um suplemento hormonal, não é indicado que mulheres grávidas façam a utilização, assim como outras pessoas que possam apresentar qualquer tipo de indício de alergia a alguns dos componentes.

Pessoas com algum tipo de doença crônica como diabetes e doenças cardíacas devem consultar um especialista que possa fazer a indicação do suplemento e o devido acompanhamento para que seja um processo seguro.

Dessa maneira, ter a ajuda de um médico para a prescrição e acompanhar a utilização do suplemento é uma das formas de prevenir problemas ainda maiores e assim obter o maior benefício possível da utilização desse medicamento.

Deixe sua avaliação sobre a melatonina

Na sua opinião, qual você considera a melhor melatonina do mercado? Deixe seu relato abaixo e ajude os próximos leitores com sua avaliação da melatonina. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Lucas Braga

Graduado em nutrição pela Bastyr Universit, Kenmore, Washington. Resido atualmente na Califórnia e presto atendimentos online através de consultoria nutricional, sou o principal redator aqui do portal Vai Volta, além de tradutor e editor de eBooks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.