Treino para perder a gordura abdominal: 10 exercícios para começar hoje em casa

Quer perder gordura abdominal realizando um treino efetivo e que podem ser feito em qualquer lugar? Então acompanhe as dicas e veja os melhores exercícios para definir o abdômen ao final.

Cuidar da saúde e bem-estar são condições essenciais para uma vida tranquila e equilibrada.

Além do mais, manter os cuidados com a alimentação e uma rotina frequente de exercícios físicos garantem conforto e entusiasmo para as atividades do dia a dia.

Da mesma forma, o emagrecimento e a queima de gordura em excesso podem ajudar como um incentivo para uma vida saudável.

Por esta razão, preparamos abaixo 10 exercícios para você perder a barriga sem sair de casa.

É possível cuidar da saúde do nosso corpo em casa?

Sim! Os cuidados internos e externos com o nosso corpo podem ser iniciados sem precisar sair de casa.

Desse modo, o auxílio de um cronograma alimentar e a série assídua de exercícios físicos são condições que promovem a perda de peso e a redução de medidas no ambiente residencial.

Logo, a primeira sugestão para você que está a procura da perda de peso na barriga é manter o foco e delimitar os seus objetivos durante uma rotina intensa de treinos.

Tal e qual, estabelecer regras e limites, a fim de evitar o ganho de gordura corporal principalmente na região do abdômen.

Benefícios do treino para a perda de barriga em casa

  • Queima de gordura corporal;
  • Redução de medidas extras;
  • Controle frequente da alimentação;
  • Diversas oportunidades de ajustar os horários de exercícios;
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Evita doenças do sistema cardiovascular;
  • Reduz os índices de glicose no sangue;
  • Baixo custo benefício.

Quando procurar um especialista?

Antes de prosseguirmos é fundamental esclarecer que o atendimento com profissional de nutrição, também é necessário para o treino em casa.

Ou seja, com o auxílio de um especialista em emagrecimento a prática de exercícios se torna mais fácil, a partir do planejamento e metas executadas pelo profissional.

Por exemplo, opções de refeições, acompanhamento de exames, cardápio individualizado e até a definição do melhor horário de treino para você.

Diante disso, reforçamos que a ajuda profissional não deve ser descartada, com o objetivo de acelerar e promover resultados satisfatórios.

Cuidados com o treino em casa

Além de, o auxílio do profissional especialista em nutrição à execução dos exercícios, também precisa manter certos cuidados para alcançar os efeitos propostos.

Isto é, observar os movimentos e a ação da atividade indicada, a fim de evitar possíveis lesões e fraturas.

Uma sugestão é compreender a funcionalidade e a atuação da série no nosso corpo, dessa maneira, estabelecendo as suas limitações e habilidades.

Ainda mais, acompanhar as instruções em blog post e depois assistir vídeos com a orientação de movimentos são condições indispensáveis para começar a treinar em casa.

É válido mencionar que ao ocorrer qualquer tipo de lesão procure o auxílio de um especialista, da mesma forma, não insista na repetição do exercício.

E a dieta: Como funciona para o treino?

Para manter uma vida saudável não é necessário abrir mão de refeições saborosas e agradáveis, logo a perda de barriga pode ser acompanhada de uma dieta positiva.

Após o seu atendimento com o nutricionista, estabeleça os alimentos de preferência nas áreas visíveis de sua geladeira, ou seja, separe as verduras, legumes e proteínas favoritos no topo do seu cardápio.

Do mesmo modo, os alimentos que ainda precisam ser incluídos na sua rotina podem ser utilizados como complemento na sua refeição saudável.

Tal como, brócolis com arroz integral, purê de batata com leite vegetal e proteína animal acompanhada de uma salada de feijão-fradinho.

Lembre-se que a quantidade, também é a grande vilã do excesso de peso na região da barriga, sendo assim evite preparar pratos numerosos.

Suplemento alimentar auxilia na perda de barriga?

Sim! Há diversas opções no mercado de varejo natural que disponibilizam suplementos vitamínicos que auxiliam na perda de barriga em conjunto com uma rotina funcional de exercícios.

Isto é, para obter o resultado satisfatório da suplementação alimentar é fundamental continuar o seu cronograma de treino físico.

Dentre os principais e mais conhecidos suplementos para emagrecer, temos os termogênicos, aqui temos a lista dos melhores do mercado.

Reduzir as medidas corporais no treino é possível?

Compreendemos que a estética é um fator de grande peso na vida de qualquer indivíduo, contudo, a perda de peso deve ser uma condição em benefício da saúde do nosso corpo.

Assim, uma vida saudável, também favorece a redução de medidas corporais e a queima de gordura localizada, por conseguinte, beneficiando a nossa estética.

É importante mencionar, que os cuidados com o corpo são um excelente aliado para a elevação da autoestima e bem-estar.

Como adaptar a casa para o treino de perder a barriga?

O treino em casa pode ser iniciado, a partir da sua sala de estar ou varanda em apartamentos e casas com pouco espaço.

Dessa maneira, uma opção é investir em equipamentos simples e acessíveis de academia como o colchonete/tatame, hastes e cordas que facilitam a mobilidade em casa.

Afinal, se você mora em uma casa com quintal e jardim, pode aproveitar o ambiente externo para organizar a sua rotina de treino.

Nesse sentido, uma dica importante é que preparamos uma lista com 10 exercícios para perder a barriga sem nenhum equipamento ou instrumento de academia, continue!

Como tornar o treino divertido?

Nesse momento de distanciamento social, você pode sentir falta de dividir o tempo de treino com amigos e instrutores.

Sendo assim, a indicação é treinar, através de chamada de vídeo com amigos e familiares, ou seja, organizar o horário e o cronograma de treinos.

Desse modo, a internet viabiliza a troca de informações, como também oferece lazer enquanto se perde uns quilinhos na região abdominal.

10 exercícios para perder barriga sem sair de casa

1. Treino no ar

1. Com o auxílio de um colchonete, deite-se de barriga para cima;

2. Assim, eleve as pernas ao ar movendo as costas da superfície;

3. Dessa forma, execute o movimento de bicicleta com os pés ainda com os pés elevados;

4. Para aprimorar o exercício, toque o joelho esquerdo próximo ao abdômen sempre com uma das mãos apoiada a nuca;

5. Alterne as laterais e repita o processo.

Benefícios

Fortalece os músculos abdominais.

2. Agachamento

Agachamento livre com barra - Como fazer corretamente

O agachamento além de ajudar a fortalecer e ganhar massa muscular nas pernas e glúteos, também é uma atividade recomendada para a perda de barriga e redução de medidas em casa.

Logo, a flexão do quadril e a flexibilidade com os joelhos, auxilia na tonificação dos músculos superiores e inferiores, por conseguinte, promove resultados na queima de gordura abdominal.

3. Burpee

Exercício Burpee - TM90 de Emagrecimento

O exercício burpee também queima calorias e irá ajudar a perder gordura abdominal.

1. Em primeiro momento, permaneça em pé com os pés na altura dos ombros;

2. Dessa forma, agache até o chão com as mãos na superfície e jogue os pés para trás em um rápido movimento, direcione o corpo ao chão;

3. Já na posição de prancha com o tórax e coxas tocando a superfície, execute a flexão e salte com os braços esticados;

4. Repita a série.

Benefícios:

  • Gasto calórico;

Atua na região abdominal e na área inferior, assim definindo o bumbum.

4. Treino: prancha

20 Melhores Exercícios para Core (Abdômen, oblíquos, lombar e Glúteos)

1. Deita-se com a barriga apontada para baixo, desse modo apoie as duas mãos na superfície, gerando um apoio nos braços;

2. Nesse sentido, com as pernas esticadas posicione os pés apontados para o chão, a fim de gerar o sustento ao seu corpo;

3. Do mesmo modo, alinhe a coluna ao apoio viabilizado pelos membros inferiores e superiores, no entanto, não levante o quadril.

Benefícios

  • Recomendado para a redução de gordura abdominal;

Tonifica o abdômen.

5. Abdominal infra com os pés elevados

20 Melhores Exercícios para Core (Abdômen, oblíquos, lombar e Glúteos)

1. Novamente, com o apoio do colchonete repouse de barriga para cima e suspenda os pés, sempre apontado para a sua frente;

2. Dessa maneira, flexione os joelhos em alinhamento com o quadril;

3. Mantenha as mãos apoiadas atrás da cabeça, assim levante o tronco sem mover a zona espádua.

4. Vale mencionar que a abdominal com os pés elevados é uma atividade de dificuldade moderada, logo respeite os seus limites.

6. Abdominal supra no solo para o treino em casa

20 Melhores Exercícios para Core (Abdômen, oblíquos, lombar e Glúteos)

1. Repouse no colchonete com a barrigada apontada para o teto e as pernas esticadas;

2. Neste sentido, curve os joelhos e mantenha os pés alinhados ao quadril sempre fixos ao chão;

3. Assim, posicione as mãos na nuca e eleve o tronco;

4. Movimente o tronco em direção ao joelho sem tirar os pés da superfície.

Benefícios

  • Redução de medidas;

Contribui para atenuação da cintura.

7. Pular corda

Sim! Perder aquela gordurinha na barriga pode ser uma rotina divertida.

Isto é, como brincadeira de criança, pular corda é um exercício físico excelente para a perda de barriga.

Desse modo, com a corda em mãos inicie o treino respeitando os seus limites, logo se ainda não mantém familiaridade com a atividade opte por execuções leves.

Benefícios

  • Queima de gordura;
  • Treino de alta intensidade;

Auxilia na tonificação do abdômen e coxas.

8. Flexão de braço e treino para perder a barriga

Flexão de braço: Como fazer, variações e benefícios

1. Com o auxílio do colchonete, deite-se de barriga para baixo;

2. Logo, estique os braços e apoie as mãos ao chão sempre alinhada na altura do tórax;

3. Do mesmo modo, posicione os cotovelos em 90 graus sem remover as mãos do chão;

4. Assim, eleve os cotovelos impulsionando o corpo para cima.

5. Vale destacar que as costas devem se manter ereta durante toda série de exercícios.

9. Corrida e caminhada

No mesmo sentido, do pula corda à caminhada, como também à corrida são atividades simples e primordiais para permanecer em um ritmo intenso de treino sem sair de casa.

Isto é, exercícios acessíveis e fácil de praticar na sua região, ainda mais a corrida é indispensável para a perda e queima de gordura da barriga.

Benefícios

  • Custo benefício;
  • Queima de gordura;
  • Reduz as medidas;
  • Trabalha diversos músculos do nosso corpo.

10. Esteira para o treino

Em síntese, a esteira é uma excelente opção para quem busca perder os quilinhos da barriga sem precisar sair de casa.

Ou seja, você pode começar a se exercitar durante os intervalos do trabalho, como também durante momentos de lazer.

Para tornar o momento mais agradável opte por assistir vídeos ou apenas escutar aquela playlist de treinos.

Considerações finais treino para perder a barriga, vale a pena?

O treino de perda de gordura abdominal é benéfico não somente a estética, como também favorece a saúde e o bem-estar do indivíduo.

Isto é, promove o gasto calórico, atua na tonificação do abdômen e glúteos, através de exercícios de fácil execução.

Além de tudo, a rotina contínua de treinos, também beneficia o ganho de desempenho e performance física, assim viabilizando o cronograma de treino de alta intensidade.

Por fim, Sim! Vale a pena iniciar uma rotina de treinos em casa.

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