Shikakai Funciona? Como usar? Onde comprar? Avaliamos!

O Shikakai é considerado o suplemento mais eficaz da atualidade no tratamento capilar, evitando queda de cabelo e calvície, hoje vamos avaliar detalhadamente esse suplemento.

Manter os cabelos longos e saudáveis é um desafio diário, entre mulheres e homens que sofrem de queda capilar, ocasionando, perda de autoestima.

Entretanto, o uso habitual de suplemento vitamínico como o Shikakai, promete solucionar a queda de cabelos, como também, devolver a saúde e o brilho dos fios.

Isto é, o Shikakai, age fortalecendo, o folículo capilar, logo, acelerando o crescimento e reduzindo o aspecto quebradiço do cabelo.

Além de tudo, por ser um suplemento alimentar, o Shikakai, também, tem ação na saúde da pele e das unhas.

Confira, o guia completo do Shikakai.

O que é Shikakai?

O Shikakai, é um suplemento alimentar, produzido, a partir da fruta de mesmo nome, originária da planta Acacia concinna, nativa na Ásia.

Seus benefícios, para a estrutura capilar, são inúmeros, ainda mais, seu uso é praticado a milhares de anos por mulheres indianas, assim, acelerando o crescimento saudável.

Para mais, o uso continuo do suplemento com Shikakai, reduz a calvície em homens, protege o couro cabelo, como também, fortalece ativando o bulbo capilar.

E não para por aí, o Shikakai, tem poderes antifúngicos que protegem, contra infecções capilares, assim como, o acúmulo de gordura nos fios.

Por consequência, eliminando a oleosidade excessiva dos cabelos, logo, reduzindo a queda e mantendo o crescimento saudável.

Quais são as causas de queda capilar?

  • Má higiene do bulbo capilar;
  • Infecções;
  • Excesso de hormônio DHT;
  • Fontes de calor regular, nos cabelos;
  • Tratamento químicos;
  • Má alimentação;
  • Deficiência de Vitaminas;
  • Estresse.

Para que serve o Shikakai?

O suplemento alimentar, é essencial para manter sua estrutura capilar sadia, evitando falhas e calvície masculinas.

Não só isso, como o Shikakai, age, também, na saúde da derme e das unhas, por conseguinte, fortalecendo, todo o sistema imunológico.

Isto é, por consequência de sua composição rica em vitaminas, o Shikakai, é indicado para mulheres e homens com deficiências hormonais.

Outra principal função do suplemento é a proteção antifúngica do bulbo capilar, combatendo piolhos, oleosidade e caspa.

Ou seja, com o Shikakai, você manterá a saúde dos seus cabelos, com o crescimento acelerado, bem como, livre de infecções.

Composição

Suplemento alimentar, rico em ingredientes 100% naturais, ricos em nutrientes e vitaminas para a saúde do cabelo.

Acompanhe a abaixo a composição do Shikakai!

Vitamina A:
Através de sua ingestão, a Vitamina A, garante o crescimento e o fortalecimentos das fibras capilares;

Vitamina E:
Previne, infecções no bulbo capilar promovendo o crescimento e a saúde dos fios;

Vitamina C:
A vitamina C, é primordial, para evitar o envelhecimento precoce da estrutura capilar seu uso, controla a queda e reduz os polêmicos fios brancos;

Vitamina B5:
O famoso ácido pantotênico, proporciona o brilho e a maciez ao cabelo, como também, auxilia na pigmentação dos fios;

Vitamina B6:
Influencia diretamente na queda repentina dos cabelos, controlando os hormônios e reduzindo as chances de calvície;

Vitamina B3:
Estimula o crescimento saudável dos fios  desenvolvendo a nutrição dos fios, logo, proporcionado brilho e saúde aos cabelos;

Colágeno Hidrolisado:
O queridinho da saúde, mantém os fios mais fortes, logo, aumentando o crescimento e reduzindo queda excessiva;

Biotina:
Não existe cabelo saudável, sem a ingestão da Biotina, o Shikakai  garante a adição da vitamina, para favorecer a saúde, da derme, unhas e cabelos;

Zinco:
Evita o aspecto fino dos fios, através da manutenção do metabolismo assim, garantindo que os cabelos recebam as vitaminas necessárias;

Maltodextrina:
Retarda a deficiência de testosterona, hormônio essencial para evitar a queda capilar;

Cobre:
Sua ingestão, favorece a resistência da fibra capilar, mantendo os fios com queratina e nutrientes;

Funciona de verdade o Shikakai?

Sim, o Shikakai funciona mesmo e pode trazer excelente benefícios.

Para confirmar sua eficácia, basta olharmos para sua composição que detalhamos logo acima.

Tanto a biotina que existe vários estudos mostrando sua eficácia no tratamento capilar, como esse estudo aqui, por exemplo. 

O Shikakai ainda possui outras substância naturais que criam um ambiente favorável não só para o tratamento contra queda de cabelo, como melhor aspecto, proporcionando não só cabelos saudáveis, como pele e unha também, através do colágeno hidrolisado, no qual também possui estudos comprovando sua eficacia, como esse estudo aqui.

As outras vitaminas, cobre e principalmente o Zinco, já são velhos conhecidos quanto aos seus benefícios para todos o corpo e principalmente para os cabelos, que é o foco desse artigo.

Benefícios do Shikakai

1. Reduz a queda capilar

A ingestão regular, do Shikakai, reduz a queda constante dos fios mantendo a estrutura capilar, saudável, com crescimento acelerado.

Ainda mais, com o Shikakai, você garante o preenchimento de falhas no bulbo capilar, consequentemente, desenvolvendo autoestima e melhor qualidade de vida.

2. Acelera o crescimento capilar

Seu sonho conquistar longos cabelos? Com o suplemento alimentar, é possível o Shikakai proporciona o crescimento avançado dos fios.

Com a redução da queda capilar seus fios irão crescer sem falhas e mechas quebradiças, aliás, seus cabelos, se tornarão sadios, com muito brilho e maciez.

3. Bloqueia a ação do DHT

Você conhece o hormônio DHT, em resumo o di-hidrotesterona presente em excesso no organismo, provoca a queda capilar, isto é, o Shikakai age no bloqueio da ação do DHT.

Retardando, a queda acelerada dos fios, agindo diretamente no controle dos hormônios, deste modo, mantendo equilibrado o seu metabolismo.

4. Mantém a saúde da pele e unhas

O Shikakai, não age somente na proteção dos cabelos, ou seja, o suplemento, também auxilia na saúde da derme e das unhas.

Desenvolvendo brilho e o controle de oleosidade da pele, como também, no crescimento e aspecto saudável das unhas.

5. Adeus ao ressecamento

Conservar os fios longos e brilhosos, pode ser difícil, mas com o Shikakai você garante a maciez e o balanço do seu cabelo.

Isto é, com as vitaminas presentes em sua composição o complexo vitamínico,  favorece, a saúde do seu cabelo, longe de ressecamento e quebras.

Indicações do Shikakai – É aprovado pela ANVISA?

Regularizado pela ANVISA, o Shikakai pode ser utilizado por todos os grupos não pertencentes a classes de riscos como grávidas e mulheres que amamentam.

Portanto, por se tratar de um suplemento vitamínico, não há nenhuma contraindicação ou efeitos colaterais apresentados.

Ademais, sua indicação é para homens e mulheres que apresentam queda capilar excessiva, como também, para quem procura o crescimento rápido dos fios.

O Shikakai, também, pode ser utilizado para preservar a saúde da pele, acelerar o crescimento das unhas e garantir o brilho e maciez dos cabelos.

Além de tudo, o suplemento tem ações antifúngicas comprovada, para o combate de infecções por piolho, oleosidade exagerada e caspa.

Como usar e tomar?

Segundo seu fabricante, são 2 cápsulas durante o dia, preferencialmente antes das primeiras refeições, é essencial que a ingestão seja regular.

Assim, para garantir os efeitos do Shikakai, na ocasião de esquecer um comprimido, reponha em outra refeição.

Reforçamos que, para obter os efeitos apresentados e comprovados, é necessário fazer seu uso, de acordo com o laboratório. 

Referências bibliográficas:

Patel DP, Swink SM, Castelo-Soccio L. A Review of the Use of Biotin for Hair Loss. Skin Appendage Disord. 2017 Aug;3(3):166-169. doi: 10.1159/000462981. Epub 2017 Apr 27. PMID: 28879195; PMCID: PMC5582478.

Bolke L, Schlippe G, Gerß J, Voss W. A Collagen Supplement Improves Skin Hydration, Elasticity, Roughness, and Density: Results of a Randomized, Placebo-Controlled, Blind Study. Nutrients. 2019;11(10):2494. Published 2019 Oct 17. doi:10.3390/nu11102494

Lucas Braga

Graduado em nutrição pela Bastyr Universit, Kenmore, Washington. Resido atualmente na Califórnia e presto atendimentos online através de consultoria nutricional, sou o principal redator aqui do portal Vai Volta, além de tradutor e editor de eBooks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *